Com hits marcantes, o projeto marca a estreia do primeiro álbum de estúdio da cantora
Lançado em abril de 2018, Dona de mim é o primeiro álbum de estúdio de IZA, carioca do subúrbio do Rio de Janeiro. O projeto mostra a potência vocal de um dos maiores nomes do pop nacional atual em 14 músicas. As faixas Dona de mim – que dá nome ao álbum –, Pesadão e Ginga são alguns dos hits presentes no abre-alas da cantora. O álbum conta ainda com participações de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Carlinhos Brown, Rincon Sapiência e Ruxell.
Após cinco anos do lançamento, o álbum se tornou um marco na carreira da cantora, sendo o único lançado até o momento. As canções passam por diferentes letras que falam sobre atitude, amor, liberdade e sensualidade em meio à referências que vão do R&B ao afrobeat. Nele, IZA comunica os desejos, as alegrias, as lutas e os enfrentamentos vividos por ela ao longo do disco.
Foto: Divulgação/Spotify
A capa de Dona de Mim deixa claro o que IZA quer. Em um enquadramento focado em seus rosto e traços, a cantora estreia o esperado álbum e passa a mensagem de protagonismo, mesmo com parcerias de outros artistas. Antes do sucesso, a carioca de 32 anos compartilhava covers com o público em sua conta no YouTube, além de trabalhar em bares. A fama chegou para a formada em publicidade pela PUC-RJ em meio ao eco de sua voz potente.
Com a faixa Quem sabe sou eu, IZA lançou o primeiro single em 2016, aos 26 anos. De lá para cá, ela participou de duas edições do Rock in Rio e do Lollapalooza (uma delas como convidada da cantora norte-americana Kehlani), além de ser integrante do The Voice Brasil e The Voice Kids, programa em que está atualmente como jurada.
Mesmo após cinco anos do pontapé de IZA com o primeiro álbum de estúdio, a cantora segue atual e querida pelos brasileiros. Em meio a declarações, a expectativa para o segundo projeto da artista é grande e deixa os fãs curiosos para conhecer mais um trabalho da cantora.
Commentaires