top of page
Foto do escritorJulia Santos

Explorando as camadas emocionais: A jornada íntima e empoderadora de SZA em seu álbum 'Ctrl'

Primeiro álbum de estúdio da cantora SZA fala sobre reflexões sinceras sobre dor, arrependimento e autodescoberta


Foto de divulgação do álbum 'Ctrl' da cantora SZA

Reprodução: rollingstone.com


Lançado em 2017, "Ctrl” é o primeiro álbum de estúdio de SZA. A cantora, que já compôs músicas para Rihanna e Beyoncé, aborda a vulnerabilidade de uma garota de 20 e poucos anos em meio a diversas influências que vão do rock ao R&B. O projeto conta com 14 faixas, incluindo os singles Love Galore, Broken Clocks e The Weekend.


A cantora do Missouri é conhecida pela profundidade que aborda em suas músicas. Em seu álbum de estreia, SZA explora diferentes camadas com sensações latentes que deixam evidente o lado sentimental e sincero da artista. Ao expor a perspectiva que tem com suas relações, ela tem em Ctrl o poder de falar abertamente e dizer o que está sentindo.


SZA atravessa as dores do amadurecimento sem máscaras no rosto, mostrando como as relações vividas por ela tiveram impacto em sua vida. Decepção, cansaço e recuperação, esses poderiam ser alguns dos estágios que a cantora sente em sua própria pele quando escutamos músicas como Love Galore. Na faixa, a compositora comunica como está farta de relacionamentos em que não se sente valorizada.


Um dos assuntos abordados por SZA na obra é a perfeição e como ela é destrutiva e inalcançável. Com a vulnerabilidade falando em cada verso de Ctrl, a cantora não mede palavras para dizer de onde suas dores vêm, mas, também, reconhece que são elas as responsáveis por seus pensamentos.


A cantora ainda apresenta arrependimento em muitos momentos em que as narrativas são apresentadas ao público. Ela fala como se sente instável ao mesmo tempo em que tenta buscar a paz e a pureza em meio aos seus sentimentos. O projeto, que irá completar seis anos de lançamento em 9 de junho, conta com parcerias de Kendrick Lamar e Travis Scott, além de Isaiah Rashad e James Fauntleroy. As faixas são cuidadosamente elaboradas, combinando elementos de diferentes gêneros para criar uma sonoridade única e envolvente.


De origem muçulmana, SZA é o acrônimo para salvador, zigue-zague e Alá, em tradução livre para o português,essa conexão com suas raízes adiciona uma dimensão extra ao álbum, tornando-o ainda mais pessoal e autêntico.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page