Com o álbum Mr. Morale & The Big Steppers, o rapper mostra um olhar profundo sobre questões pessoais e sociais
Kendrick Lamar é, sem dúvidas, um dos artistas mais influentes da atualidade. Com seu último álbum lançado em 2022 intitulado Mr. Morale & The Big Steppers, o rapper nos impacta com sua escrita perspicaz e um olhar profundo para temas tão presentes em nossa sociedade.
No projeto, o rapper vai além e busca nos tocar sobre temáticas pessoais e sensíveis, mostrando sua vulnerabilidade que é algo presente em todos nós. A obra é uma espécie de catarse em meio a processos pessoais e questões sociais que atravessam o artista. Com uma escrita forte, Kendrick é certeiro ao falar do que está latente e expões seus pensamentos como em uma sessão de terapia.
Luxúria, vício, fé e traição são alguns dos temas que o artista relata em suas canções, além de mostrar profundidade em suas vivências, que fizeram com que ele chegasse até aqui. Este é, provavelmente, o trabalho mais pessoal de Kendrick até o momento. A vulnerabilidade é exalada nas letras, nos aproximando do artista, além de mostrar o porquê de Kendrick ser um dos rappers mais influentes de sua geração.
Com pouco menos de uma hora e vinte minutos de duração, Mr. Morale & The Big Steppers nos mostra aquilo que o artista sente, além de dialogar com conflitos internos que passamos. Em 19 faixas, Kendrick fa uma análise pessoal, mas, ao mesmo tempo, interpessoal ao comunicar para o mundo as questões psicológicas diante de uma sociedade cada vez mais julgadora, egoísta e hipócrita.
Prestes a completar 36 anos, Kendrick Lamar coleciona prêmios e trabalhos impecáveis, e além de contar com uma discografia de peso, o rapper não se limita a sonoridade, mas também traz visuais incríveis que envolvem um belíssimo trabalho de fotografia. O artista ainda mostra sua potência em parcerias, como as que fez com Beyoncé no álbum Lemonade (na faixa Freedom) e no álbum The Gift (na faixa Nile).
Comments