Em cartaz nos cinemas, live-action da clássica animação acerta na escolha de Halle Bailey para o papel de Ariel
Cartaz de divulgação do Live Action "A Pequena Sereia"
Foto: Reprodução/Instagram
Em um novo formato de filmagem, A Pequena Sereia retorna aos cinemas com uma história repaginada. O live-action da clássica animação de 1989 estreou na última quinta-feira (25) com novo elenco, incluindo Halle Bailey. O longa marca a estreia da atriz nas telonas com o papel da protagonista Ariel. Com uma potência vocal que é capaz de encantar a todos, Halle é, de fato, a estrela do filme.
Mesmo com as críticas ao longa – especialmente pela escolha de Halle Bailey para o papel de Ariel –, A Pequena Sereia arrecadou R$ 815,7 milhões mundialmente em seu final de semana de estreia. Com menos de uma semana de exibição, o filme já está entre os 15 que mais arrecadaram em 2023.
A protagonista, que faz dupla com sua irmã Chloe Bailey no duo Chloe x Halle, mostra a habilidade ao cantar canções como Part of Your World, faixa marcante da trilha sonora do filme. A música atinge outro nível, agora com a voz aveludada de Halle. Ao lado da atuação, a performance da artista ganha destaque e mostra os motivos que fizeram ela conquistar o papel.
Entre o oceano e a superfície, Ariel busca liberdade ao explorar o mundo dos humanos, atitude que vai contra os desejos do pai, o Rei Tritão (Javier Bardem). Ele tenta proteger a filha a todo custo, o que revolta a jovem sereia com curiosidade aflorada pelo mundo além das águas. O conflito de opiniões move Ariel em direção à superfície, onde a protagonista vive momentos com o príncipe Eric (Jonah Hauer-King), por quem está apaixonada.
Em uma proposta com a vilã Úrsula (Melissa McCarthy) para ganhar pernas em troca de seus dons de sereia, a protagonista consegue andar como uma humana e descobrir o novo mundo. Mas, o preço que Ariel paga é alto e arriscado. Além de perder a sua voz para a Bruxa dos Mares, ela também se propõe a conseguir um beijo de amor verdadeiro de Eric em até três dias.
Com a ajuda do trio Sebastião (Daveed Diggs), Linguado (Jacob Tremblay) e Sabidão (Awkwafina), Ariel vive cenas de aventura, paixão e diversão ao lado do príncipe. A dupla de atores que dá vida aos protagonistas mostra química mesmo em momentos sem falas. Apesar do esquecimento vivido pela sereia – que não se recorda que precisa ganhar um beijo de amor de Eric – os dois acabam se apaixonando mais ainda.
Liberdade, curiosidade e a conquista da independência são algumas das mensagens passadas pelo filme que, mesmo após 34 anos da estreia da animação nos cinemas, continua conquistando as pessoas. Agora, em uma roupagem mais moderna, a história de Ariel atinge uma nova geração que se emociona e se enxerga ao ver uma atriz negra interpretando uma das princesas mais queridas do universo Disney.
Comments