Uma jornada mágica e envolvente pelos corredores de Hogwarts: Harry Potter e a Pedra Filosofal revela o início de uma saga cativante
Capa livro Harry Potter e A Pedra Filosofal pela editora Rocco
Reprodução: Internet
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro dos sete livros da saga de ficção e fantasia da autora J.K. Rowling. O livro foi lançado no Reino Unido em 26 de junho de 1997 pela editora Bloomsbury Publishing plc. O primeiro livro inicia a história com a entrega do Harry Potter bebê aos Dursleys, seus tios maternos, apelidados de "trouxas”, já que não são bruxos. Os pais do menino foram assassinados pelo bruxo mais temido de todos os tempos, Lord Voldemort, que a comunidade bruxa presume ter morrido também.
O diretor da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore, sabe que Harry precisa ficar com a família de sangue e assim é feito. O tempo passa e o protagonista não faz ideia de que exista um outro mundo além daquele que conhece. Próximo ao 11° aniversário do menino, os Dursleys recebem a carta de aceitação de Hogwarts, mas Harry é impedido de ler. Depois de diversos contratempos, Rúbeo Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, finalmente entrega a carta ao aniversariante e conta tudo o que pode sobre o mundo bruxo e os pais de Harry.
A partir desse momento mergulhamos em um mundo de magia e confusões. Conhecemos o Caldeirão Furado, que guarda a passagem para o Beco Diagonal, o shopping dos bruxos, e pela primeira vez, Harry tem um pet, uma coruja chamada Edwiges. Para ir para a escola é preciso pegar o Expresso de Hogwarts na plataforma 9 ¾. Na escola ele vai conhecer aqueles que serão seus melhores amigos, Rony e Hermione, mas também terá um rival, Draco Malfoy. Lá ele vai conhecer vassouras, animais mágicos, e também vai descobrir sobre a Pedra Filosofal.
Perigos e surpresas estão em toda parte do castelo e apesar de ser apenas um menino de 11 anos, ele já vai enfrentar um grande desafio. O romance traz personagens muito bem trabalhados, há uma riqueza de detalhes que faz a nossa imaginação voar e desejar mais aventuras. Rowling revelou em uma entrevista que a inspiração para a obra surgiu durante uma viagem para Londres de trem. O livro foi rejeitado por diversas editoras, mas a autora não desistiu. Em pouco tempo a história se tornou um sucesso, sendo traduzido para mais de 60 línguas e adaptado para o cinema.
Comments