Clássico das animações, a sequência do ogro mais querido do cinema conquista fãs mesmo após 19 anos do lançamento do filme
Foto de divulgação do filme
Reprodução: Internet
Esse friozinho pede um filme conforto para comer com aquela pipoca, né? Por isso, o Uerj Viu de hoje traz no Momento Nostalgia um clássico das animações: Shrek 2. Mesmo depois de 19 anos de seu lançamento, o longa conquista fãs até hoje com personagens que entraram para a história da cultura pop, além de conquistar o público com piadas que satirizam o mundo dos contos de fadas.
Shrek 2 é o segundo filme da franquia do ogro do estúdio DreamWorks. O longa foi lançado em 2004 trazendo novamente o casal de ogros Fiona e Shrek para as telonas. Em um relacionamento, agora o ogro tem que enfrentar o pai da esposa, que vem de uma realeza do reino de Tão Tão Distante. Harold, pai de Fiona, não aceita muito bem o casamento de sua filha com um ogro, enquanto Lilian, a rainha, não se incomoda com o fato de Shrek não ser o príncipe esperado pelo marido.
Harold e Shrek vivem uma intensa relação entre sogro e genro, em que ambos não se dão bem. O sogro procura meios para que o casal não fique junto e entra em uma parceria com a Fada Madrinha e seu filho, o Príncipe Encantado. Dispostos a acabar com a relação entre Shrek e Fiona, o trio usa feitiços para sabotar a história de amor dos dois, que entram em uma crise após os planos deles entrarem em ação.
Encantado passa a se aproximar de Fiona disposto a casar com a princesa, enquanto Shrek fica preso com os amigos Burro e Gato de Botas. Com a ajuda de Biscoito e Pinóquio, todos conseguem ficar livres e ir atrás de Fiona, que está prestes a casar com o filho da Fada Madrinha. Em uma aventura contra o tempo para fazer com que Fiona desperte do feitiço, os personagens entram no casamento para impedir que o plano iniciado por Harold se concretize.
Misturando sátiras, humor e romance, a sequência de Shrek – vencedor do Oscar de Melhor Animação – é um dos maiores marcos da cultura pop e conta com cenas marcantes. Rindo na cara dos clássicos de contos de fada, o filme não economiza nas situações engraçadas que fazem o público dar risada e se envolver com a história de amor de Shrek e Fiona ao lado de toda a turma.
Sucesso de bilheteria e público, tendo arrecadado 125 milhões de dólares em apenas cinco dias de exibição, Shrek 2 concorreu ao Oscar na categoria Melhor Filme de Animação. O longa ainda atingiu o top 10 da Billboard 200 com sua trilha sonora que conta com Butterfly Boucher em uma parceria com David Bowie, Pete Yorn, Jennifer Saunders e Eddie Murphy e Antonio Banderas. O filme foi dirigido por Andrew Adamson, Conrad Vernon e Kelly Asbury.
Comments