Phoebe Bridgers, Lucy Dacus e Julien Baker formam o supergrupo Boygenius; com seu álbum de estreia “The Record” as três integrantes nos oferecem o que possuem de melhor
As três amigas e cantoras, Phoebe Bridgers, Lucy Dacus e Julien Baker, formam o Boygenius. O álbum de estreia do trio foi lançado em 31 de março deste ano. Intitulado “The Record”, o projeto conta com 12 músicas do gênero Indie Rock. As faixas melancólicas e confrontantes evocam uma força e narrativa de composições únicas.
Formado por três mulheres, Boygenius tem como significado “Menino Gênio”, uma referência ao fato de que no mundo misógino atual, os homens sempre escutam que suas ideias são geniais por qualquer razão.
O supergrupo americano nasceu em 2018, com o EP homônimo. As três artistas, além de cantoras, são compositoras há anos, e possuem carreira solo. O EP ‘Boygenius’ de 2018, possui 6 faixas que já davam o gosto ao público do talento da banda, como em uma das canções de mais sucesso “Me & My Dog”.
A amizade foi o que uniu o grupo que colocou a sua paixão pela música em um trabalho em conjunto. A harmonização singular da banda é vista já na primeira faixa do The Record, chamada “Without You Without Them”.
Os primeiros singles do álbum foram lançados em janeiro deste ano, intitulados “$20", "Emily I'm Sorry" e "True Blue". Nas três faixas o ouvinte consegue sentir a personalidade individual das cantoras. Cada uma reuniu em um single aquilo que tem de melhor em suas obras solo.
Em The Record, absorvemos o que há de melhor em cada compositora, sem sentir que alguma tenha ficado de fora, “excluída” de todo o trabalho. A união sonora do trio é uma característica notável, que outros grupos não conseguem.
A canção “Cool About it” é uma das melhores do álbum. Na música, o trio canta sobre uma relação difícil, com muitos obstáculos. Dividida em três versos com Julien, Lucy e Phoebe respectivamente cantando uma parte, é impossível não se sentir tocado pela narrativa que a canção propõe.
Seguindo para “Not Strong Enough” temos outra das melhores músicas do álbum. O videoclipe da sexta faixa do disco foi lançado em 1 de março de 2023, atualmente o clipe conta com 3 milhões de visualizações.
A letra de Not Strong Enough brinca com questões de gênero – uma discussão importante e visível no comportamento da banda – que brincam até mesmo no próprio nome do grupo. Na letra da sexta faixa elas cantam “Eu não sei porque eu sou do jeito que eu sou. Não sou forte o suficiente para ser seu homem”, brincando com expectativas de gênero.
Em ambas faixas “Revolution 0” e “Leonard Cohen” escutamos a descrição de um relacionamento. O disco The Record entre seu Rock e sua melancolia, tem temas como insegurança, amor, saúde mental e relacionamentos. Seja de amizade ou romântico, depende da interpretação do ouvinte. Mas é principalmente em sua essência um álbum sobre amizade.
Entre as faixas finais do álbum “Satanist”, “We’re In Love”, “Anti-Curse” e a canção de encerramento “Letter To An Old Poet”, encontramos a faixa “We’re In Love”, a décima canção do The Record é simplesmente um ouro, os versos são majoritariamente cantados por Lucy Dacus, com sua voz angelical, a cantora fala lindamente sobre amor. A canção que soa como uma dedicatória para suas amigas, é muito sensível e delicada.
Boygenius enfrenta o machismo da indústria musical, demonstrando que não há razão para cantoras terem rivalidades entre si. Se Lucy, Phoebe e Julien nunca tivessem se juntado nessa colaboração, perderíamos muito do talento de cada vocalista unido em The Record.
Um álbum que vale a pena ser apreciado. A guitarra e timbre de Julien Baker, a voz angelical de Lucy Dacus e o tom único que Phoebe Bridgers possui na hora de cantar suas histórias, cada talento junto em harmonia. As três vocalistas demonstram que sua amizade faz com que o ato de criar canções, algo que sabemos que exige dedicação e trabalho, pareça fácil. Juntas, elas criam uma magia sonora.
Commentaires