Comemoração dos 71 anos da Paraíso do Tuiuti teve presença da Beija-Flor de Nilópolis e apresentação da nova equipe para o carnaval 2024
Presidente Renato Thor, Jack Vasconcelos e Pixulé na festa de aniversário do Paraíso do Tuiuti.
Foto: @ewertoncarnaval
A Escola de Samba Paraíso do Tuiuti completou 71 anos de fundação neste mês e aproveitou o seu aniversário para anunciar sua nova equipe e o enredo que levará para a Sapucaí no carnaval de 2024. A Festa de aniversário da Escola, que aconteceu na última sexta-feira (14), contou com a apresentação oficial do novo intérprete da Tuiuti, Pixulé, e marcou o retorno de Jack Vasconcelos, carnavalesco que deixou a Escola em segundo lugar no carnaval de 2018. O evento também teve a participação especial da Beija-Flor de Nilópolis.
Com a saída do intérprete Wander Pires para Unidos do Viradouro, Pixulé foi a escolha da diretoria para representar a Tuiuti na Sapucaí em 2024. “Quando eu recebi o whatsapp do presidente Thor, eu não sabia se sorria ou chorava, comecei a tremer da cabeça aos pés. Era tudo o que eu queria, pois sempre quando abre uma vaga numa Escola de Samba do grupo especial, o Pixulé fica do lado de fora. E, daqui em diante, o Pixulé faz parte do quilombo do samba”, declarou o novo intérprete da Tuiuti.
Jack Vasconcelos anunciou o enredo “Glória ao Almirante Negro!”. A história faz uma homenagem a João Cândido, um marinheiro brasileiro que se engajou na luta contra os maus-tratos, a má alimentação e as chibatadas sofridas pelos colegas. O carnavalesco já brilhou na Escola em 2018 com o enredo “Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?”, deixando o pavilhão em segundo lugar no campeonato.
“Muitas coisas importantes aconteceram na minha vida por causa da Paraíso do Tuiuti. O presidente Thor sempre acreditou muito no meu trabalho, embarcou muito nas minhas maluquices. Essa troca é muito importante, principalmente para um trabalho que envolve criatividade e paixão, que é o nosso caso”, disse Jack Vasconcelos.
Comments