Exposição comemorativa dos 70 anos de carreira da artista plástica está na Galeria Candido Portinari
Quadro com mistura de elementos exibido na exposição
Foto: Leonardo Medeiros
Fica em cartaz até o dia 12 de maio a mostra que faz uma retrospectiva da carreira da artista plástica, escultora, pintora, gravadora, desenhista e professora Anna Bella Geiger. Uma profissional de muitas facetas e que aposta no experimentalismo e na inovação em suas obras.
Geiger ganhou relevância como pioneira na arte abstrata informal brasileira na década de 50, época que começou seus estudos no ateliê de Fayga Ostrower – que também foi lembrada pela Uerj em 2022, ano de seu centenário.
Márcio Carvalho de Paula, estudante de Engenharia Civil na Uerj, estava contemplando a exposição e comentou sobre alguns pontos que chamou sua atenção: "Estou gostando bastante, principalmente pelos textos relacionados às obras, esses elementos contribuem com o entendimento da parte conceitual da arte da Geiger”. O estudante da Uerj destacou a montagem da exposição como um ponto relevante que situa melhor o público sobre os temas que a artista aborda, como o seu cotidiano, as questões indígenas e a sua crítica à ditadura.
Fotografias de Geiger e texto ajudando a compreender os conceitos abordados e os novos elementos na sua arte
Foto: Leonardo Medeiros
A artista é reconhecida por transitar por diversas áreas diferentes, e pelas discussões fundamentais que sua arte aborda. Anna já teve suas obras exibidas na Alemanha, China, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Reino Unido, Suíça, entre outros países.
A exposição “Totius Orbis Remix”, que comemora os 70 anos de carreira de Anna Bella Geiger com uma retrospectiva de suas obras, está na Galeria Candido Portinari, no Campus Maracanã da Uerj.
A mostra é gratuita e conta com visitas guiadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, até o dia 12 de maio.
Comments